um pe na terra outro no ceu - blog AL

Existe uma revolução em andamento. Crescente. Consistente. Irreversível.

Uma revolução de pessoas e coletivos, para transformar as relações de trabalho, as trocas econômicas, o desenvolvimento humano.

Uma revolução que começou simultaneamente em vários lugares e com diversas iniciativas diferentes. E que atende por inúmeros nomes: Economia Colaborativa, Economia Criativa, Home Offices, Coworking, Crowdlearnig, Crowdfunding, Empresas Livres, Coletivos Horizontais, Empreendedorismo Social.

O nosso nome é Associação Livre. Acreditamos  na liberdade das pessoas: no trabalho sem horário, sem hierarquia e sem local determinado.  Mas acreditamos também na responsabilidade de cada um: na entrega no prazo, no cumprimento do que foi acordado, na justa remuneração.

E, frequentemente, temos sido procurados para falarmos sobre nosso modelo Administrativo, Contábil e Jurídico. Porque, sim, estamos empreendendo, ajudando a criar novas estruturas e organizações, mas entendemos que advogados, contadores e muita pesquisa com vontade de fazer diferente possibilitam que se monte uma empresa com uma gestão descentralizada, sem abrir mão de instrumentos jurídicos para erguê-la e mantê-la de pé.

Não é fácil, mas também não é impossível. E exemplos não faltam: Gestão Origami, Reverte, Dervish, Baobbá, A Ponte, Empreender-se… Temos tido trocas enriquecedoras e aprendemos muito uns com outros, numa ajuda mútua e instintiva de quem quer trilhar novos caminhos, mais justos, mais harmônicos e mais felizes.

Essa, talvez, seja a mais valiosa atitude para quem se sente atraído por essa revolução, estar disponível para o intercâmbio. De ideias, de experiências, de conhecimento adquirido.

Como muitos já disseram, não existe um modelo padrão que sirva para todos. Mas existe, com certeza, um caminho possível para toda e qualquer iniciativa. Um passo depois do outro. E um dia a gente alcança o mais alto dos sonhos.

No comments so far.