blog_5

Um dos gestores da Associação Livre esteve na Europa recentemente em busca de mentes brilhantes. E nas fotos dos pôsteres de Amsterdam, o que mais chamou atenção foi a imagem de frascos de remédios cujos rótulos anunciavam: “Piadas na Hora Certa”, “Peidos Floridos”, “Gay por um dia” acompanhados de um slogan: “Porque Ninguém é Perfeito Ainda”.

A campanha oferecia solução para aqueles probleminhas que nos impedem de ter um dia perfeito, afinal, como experimentar a felicidade plena sem ver unicórnios ou se o seu cocô cheira mal? A First World Problems Store ou a “Loja dos Problemas de Primeiro Mundo” vende pílulas que resolvem todos aqueles infortúnios do cotidiano que realmente não importam.

A loja é uma criação da Organização Aids Fonds, uma ONG que trabalha há mais de 30 anos para a erradicar a doença no mundo, fornecendo tratamento, prevenção e apoio aos direitos das pessoas infectadas pelo vírus HIV.

Infelizmente, os comprimidos são placebos. Mas a boa notícia é que essas pastilhas mentoladas, além de refrescar seu hálito e lembrar que nossos contratempos diários são realmente pequenos se comparados ao benefícios que seus lucros trarão, custam a partir de 5 e tem 100% da renda  revertida para o fornecimento de remédios à quem não pode pagar por um tratamento.

Foram criadas 41 soluções, separadas nas categorias: “Soluções para os dramas diários”, “Eu não preciso mas eu quero” “Se sentindo gay”, “Lembrancinha perfeita e instantânea ” e chamadas que fazem referência ao Stars Wars, com variações da frase “que a força esteja com você”, modificadas para “que a barriga tanquinho esteja naturalmente com você”.

O placebo pode não solucionar o cheiro do seu cocô. Mas com certeza, fará o seu dia, e o de muita gente melhor! Agora se você realmente começar a ver unicórnios, procure seu médico!

No comments so far.