blog_02

A nova música do Criolo e da Tulipa, Cartão de Visita, numa batida bem gostosa, traz como sempre algumas palavras e frases de efeito pra gente pensar. Eles são artistas, e concordo que a arte tem a missão de nos provocar mesmo, para sairmos da zona de conforto e evoluir. Mas todo mundo tá exercendo o seu direito de questionar e levantar discussões sobre diversos assuntos hoje em dia, o que é maravilhoso de fato, a dúvida é: será que estão também refletindo?

Confrontar-se, suas ideologias e opiniões, é o que faz você ver as mesmas coisas com outros olhos. É aí que você consegue fugir do padrão e mudar direções, sair da caixa, despertar. É bem nessa hora que pode aparecer aquele insight, quando você está aberto a quebrar os próprios paradigmas. E como a gente vai acumulando…

Compartilhar é uma outra maneira de se abrir, pois você se vê obrigado a expor o seu conteúdo, que pode ser absorvido pelo outro de uma maneira diferente do seu aprendizado. Assim, compartilhando e aprendendo, as pessoas vão se tornando multidisciplinares, e a multidisciplinaridade é uma das principais riquezas dos moderninhos atuais, é contemporâneo ser assim.

Abaixo aos títulos, o importante é ver que, somando conhecimento, uma mais um será sempre mais que dois. Nada como encontrar aquela pessoa que sabe falar um pouco de tudo, que não se aperta em nenhuma roda, e que claro, tem sempre uma opinião. Porque em uma discussão, mais importante do que ter uma opinião é saber ouvir e combinar o seu ponto de vista com o dos outros. Quando você compartilha ideias, aumentam as chances de você receber um palpite perfeito para evoluir o que você já pensava antes.

Pois bem, aquele que está conectado transita fácil nos ambientes e assuntos, reúne seu repertório e apresenta com clareza seus pensamentos sobre a vida, o céu e a terra. Certamente, esse cara também tem facilidade de se expressar no seu trabalho, e suas contribuições podem virar destaques.

Ser especialista em generalidades pode ser bastante valioso, especialmente quando o assunto envolver pessoas. Invista em abrir a cabeça e compartilhar saber, vai ser uma festa.

No comments so far.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Website Field Is Optional